Eu quando comecei a
usar o Blender3d, eu já usava o 3dmax e fiquei meio perdido como colocar imagens
de referencia para modelar, no Max montava as imagens num plane frontal e em outras
vista, e saia modelando já no Blender3d era diferente.
Com lançamento do Blender 2.xx apareceu ferramentas novas e também
modificações no jeito de usar imagens de referencia tem o jeito antigo ainda e também
como o que eu usava no 3d Max que particularmente eu prefiro trabalhar .
Eu estava vendo a vídeo aula do Jonathan Williamson e ele mostrava como
usar as imagens de referencia como no 3d Max .
Vou passar como ele fez aqui para o pessoal que não sabe.
Primeiro delete o cubo inicial e com as teclas de atalho shift –A escolha um Empty
Depois na aba de propriedades
click no ícone do Empty
Em Display escolha a opção imagem
Vai abrir um botão open click e
escolha a imagem que você que de referencia
Nessa aba tem as opções de transparência
,offset x,offset y e size para fazer as configurações que melhor te agrada para
modelar.
Quando você escolher a imagem, se você
estiver na vista frontal não vai aparecer nada
Ai terá que rotacionar a imagem,
pois a mesma vem deitada
Com as tecla de atalho R-X-90 a imagem vai
ficar na posição correta à frontal
Repita todos os passos para a
vista lateral ou demais vista que você ira usar para modelar.
E ai esta montado a referencias e só por a Mão na massa e modelar.
as imagens que eu usei de referencia são do DVD the Eva Wild series da 3dtotal para 3d max
E isso espero ter ajuda e ate a proxima
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