sexta-feira, 7 de setembro de 2012

imagem de referencia no Blender3d


 Eu quando comecei a usar o Blender3d, eu já usava o 3dmax e fiquei meio perdido como colocar imagens de referencia para modelar, no Max montava as imagens num plane frontal e em outras vista, e saia modelando já no Blender3d era diferente.
Com lançamento do Blender 2.xx apareceu ferramentas novas e também modificações no jeito de usar imagens de referencia tem o jeito antigo ainda e também como o que eu usava no 3d Max que particularmente eu prefiro trabalhar .
Eu estava vendo a vídeo aula  do Jonathan Williamson e ele mostrava como usar as imagens de referencia como no 3d Max .
Vou passar como ele fez aqui para o pessoal que não sabe.

Primeiro delete o cubo inicial e com as teclas de atalho shift –A escolha um Empty


Depois na aba de propriedades click no ícone do Empty

 
Em Display escolha a opção imagem


Vai abrir um botão open click e escolha a imagem que você que de referencia
Nessa aba tem as opções de transparência ,offset x,offset y e size para fazer as configurações que melhor te agrada para modelar.


Quando você escolher a imagem, se você estiver na vista frontal não vai aparecer nada
Ai terá que rotacionar a imagem, pois a mesma vem deitada
Com as tecla de atalho R-X-90 a imagem vai ficar na posição correta à frontal


Repita todos os passos para a vista lateral ou demais vista que você ira usar para modelar.
E ai esta montado a referencias e só por a Mão na massa e modelar.

as imagens que eu usei de referencia são do DVD the Eva Wild series da 3dtotal para 3d max
 E isso espero ter ajuda  e ate a proxima

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